Botão_whats.png
faixa 2.png

Saiba mais sobre esta Cirurgia Plástica

A cirurgia plástica é uma das mais de 50 especialidades médicas reconhecidas pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e   pela   Associação   Médica   Brasileira. Por meio de avançadas técnicas cirúrgicas, seu objetivo é reconstituir alguma parte do corpo para tratar  doenças  e  deformidades  anatômicas,congênitas,   adquiridas,  traumáticas,  degenerativas   e   oncológicas,   bem   como   de  suas conseqüências,  objetivando  beneficiar  os  pacientes  visando  seu  equilíbrio  biopsicosocial  e conseqüente melhoria sobre a sua qualidade de vida.
 

As cirurgias plásticas são realizadas sob duas perspectivas: a cirurgia plástica reparadora e a cirurgia plástica estética.


A cirurgia plástica reparadora tem como objetivo corrigir lesões deformantes, defeitos congênitos ou adquiridos. É considerada tão necessária quanto qualquer outra intervenção cirúrgica.


A cirurgia plástica estética é aquela realizada com o objetivo de melhorar a aparência física do indivíduo. A pessoa quando se submete a tal intervenção cirúrgica não a faz com intenção ou propósito de obter alguma melhora em seu estado de saúde, mas sim para melhorar algum aspecto físico que não lhe agrada, ou seja, corrigir uma deformidade congênita, por exemplo, como uma orelha proeminente ou em abano, ou uma mama flácida que pode lhe dificultar um relacionamento afetivo. Situações que não lhe causam prejuízo da ordem funcional, mas sim de ordem psicológica. Atualmente, as duas cirurgias plásticas estéticas mais realizadas no Brasil são a lipoaspiração e o implante de prótese de silicone nos seios.

Procedimentos e tratamentos realizados

Contorno coporal

Abdome

Lifting de braço

Lifting de coxa

Pós Bariátrica

 

Correção de Cicatriz

 

Face

Cirurgia de Pálpebra

Implantes Faciais

Lifting Facial

Lifting de Sobrancelhas

Cirurgia de Queixo

Cirurgia de Orelha

Cirurgia de Nariz

Lifting Frontal

 

Lábio Leporino

 

Lipoaspiração

 

Lipoescultura

 

Mama

Redução de Mama

Mamoplastia de Aumento

Mamoplastia Redutora

Mastopexia

Lifting de Mama

Reconstrução Mamária

 

Minimamente invasivos

Peeling Químico

Preenchimento cutâneo

Toxina Botulínica

 

Rejuvenescimento da pele

 

Conheça mais sobre alguns procedimentos:

Abdominoplastia

A cirurgia plástica do abdome é um procedimento estético usado para eliminar o excesso de pele e gordura do abdome. Os músculos da parede abdominal também podem ser tensionados para se alcançar um abdome plano. Em pacientes muito acima de seu peso habitual, pode não ser a melhor opção.

 

Otoplastia (Cirurgia Plástica das Orelhas)

A cirurgia plástica das orelhas é indicada nos casos de orelhas protrusas, as chamadas orelhas em abano. Geralmente é realizada na infância ou mesmo na adolescência, época na qual brincadeiras a respeito desta deformidade podem trazer um grande prejuízo psicológico ao indivíduo. Adultos também podem se beneficiar desta cirurgia, melhorando sua estima pessoal e trazendo maior liberdade quanto ao estilo de cabelo a ser usado.

 

Blefaroplastia

A cirurgia nas pálpebras é utilizada para melhorar a aparência dos olhos removendo-se o excesso de pele e gordura das pálpebras. Este procedimento pode fazer com que olhos cansados pareçam mais jovens, mas não corrige o escuro nem as rugas ao redor dos olhos. Pode ser realizada sozinha ou em associação com outros procedimentos como riditoplastia ou elevação do supercílio para a obtenção do resultado desejado.

 

Reconstrução de mamas

 

Cirurgia Íntima

Há diversas técnicas para resolver os vários problemas da região genital.

 

Ressecção de tumores e reconstrução

 

Lipoaspiração

A lipoaspiração é um procedimento cirúrgico utilizado para a retirada de acúmulos localizados de gordura em determinadas áreas do corpo. A lipoaspiração melhora sensivelmente o contorno corporal, mas não representa uma alternativa para emagrecimento.

 

Rinoplastia

A cirurgia estética do nariz é usada para melhorar a aparência do nariz, trazendo um melhor balanço para a face. Pode ser associada com outros procedimentos como ritidoplastia ou mentoplastia (prótese de queixo). Deve ser realizada nos indivíduos insatisfeitos com o tamanho e/ou formato do nariz ou que tenham história de trauma que alterou o aspecto do nariz ou ainda na presença de problemas respiratórios de obstrução nasal.

 

Mamoplastia (Redutora ou Mastopexia)

A mamoplastia é um procedimento cirúrgico utilizado para melhorar o aspecto e formato das mamas. Em alguns casos há necessidade de redução do tamanho das mamas associado com elevação das mesmas e em outros só se corrige a queda das mamas e flacidez da pele. É realizada em mulheres como mamas muito grandes, mamas assimétricas, mamas muito caídas por flacidez de pele ou com mamas de formatos inadequados.

 

Ritidoplastia

A ritidoplastia é um procedimento cirúrgico de caráter estético e que é utilizado para diminuir os sinais visíveis de envelhecimento de sua face através da tração da pele e de estruturas musculares profundas da face.

 

Mamoplastia de Aumento (Implante Mamário)

A mamoplastia de aumento é um procedimento cirúrgico usado para melhorar o tamanho e formato das mamas utilizando-se próteses mamárias de silicone. É indicada em mulheres que tiveram uma perda de peso excessiva ou gravidez ocasionando mamas pequenas e flácidas, em mulheres com mamas pouco desenvolvidas ou que tenham uma assimetria mamária significativa e que queiram corrigir estas deformidades com cirurgia.
 

Cirurgia plástica facial. Cada dia mais na moda
Novas técnicas. Resultados mais naturais. Combinação com novos recursos. Descubra os avanços da cirurgia plástica facial e o que ela pode fazer por você.


Em uma cultura onde as tendências se movem para cremes ultra-mágicos da pele com propriedades antienvelhecimento ou dietas carregadas com os nutrientes e gorduras saudáveis ​​que fazem a pele brilhar, a cirurgia plástica facial está na moda?


Neste artigo, o Dr. Ubirajara Guazzelli, cirurgião plástico da Clínica Vie e especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, explica como a cirurgia plástica mudou desde os anos 90. Recém-chegado de um Congresso em Miami, o Dr. Ubirajara trouxe na bagagem o que há de mais atualizado em Cirurgia Plástica Facial no Mundo.

A resposta para a pergunta inicial é SIM, cirurgia plástica facial continua muito procurada, mais ainda do que nos anos anteriores.

As técnicas melhoraram e a Cirurgia não é mais um tópico de silêncio.  


As ideias estão se voltando para o que significa parecer e se sentir bem, com foco na saúde, vitalidade e bem-estar.  

Estamos vendo pacientes mais instruídos que estão focados em assumir o controle do processo de envelhecimento.

Esta população de pacientes é bem informada sobre os cuidados da alta tecnologia e prevenção do sol e está começando a fazer procedimentos ​​faciais como preenchimentos , laser e aplicação de toxina botulínica antes mesmo  de completar 30 anos. Não importa o tratamento, um resultado NATURAL  é primordial para os pacientes. 

Como tem sido na última década, o procedimento não cirúrgico mais comum é a injeção de toxina botulínica, que é realizada para tratar e prevenir as rugas na região facial.  Os resultados duram de três a cinco meses em média. Preenchimentos faciais com ácido hialurônico ou gordura fazem parte do arsenal antienvelhecimento e estão cada vez mais populares.

Entre as cirurgias plásticas faciais, podemos incluir a Ritidoplastia (Lifting facial), a Rinoplastia para melhora da aparência do nariz, a Blefaroplastia para retirada de excesso de pele e gordura nas pálpebras e a inclusão de implantes de mento para melhora do contorno e formato do queixo.

Afinal, o que  há de novo na cirurgia plástica facial?

As técnicas cirúrgicas evoluíram muito, proporcionando resultados cada vez mais naturais, sem deixar o estigma da paciente operada artificialmente. As cirurgias faciais são hoje complementadas por preenchimentos realizados ainda durante o procedimento cirúrgico, utilizando-se gordura do próprio corpo preparada especialmente para isso. Os tecidos  e musculatura faciais são reposicionados e então o tecido de pele excedente é retirado. Em conjunto com a Ritidoplastia ou mesmo em cirurgias separadas, podemos realizar também a cirurgia das pálpebras, elevação das sobrancelhas,  Rinoplastia e inclusão de implantes de queixo promovendo um rejuvenescimento muito natural e duradouro. O SEGREDO está em deixar a paciente rejuvenescida com naturalidade, com um resultado duradouro e com cicatrizes bem posicionadas para que sejam muito pouco visíveis.

Concluindo, a cirurgia plástica facial está cada dia mais na moda e hoje, mais do que nunca, pode ser associada aos preenchimentos, laser, e cuidados com a pele para obtermos o melhor resultado possível.

faixa 3.png

Profissionais da Vie!

Dr. Ubirajara Guazzelli

CRM: 97.810

(22 Avaliações)

Cirurgia Plástica

Consulta presencial ou por videochamada

Valor de consulta: R$ 500,00

Vie.logo.jpg

Endereço

Rua Karl Richter 16, 2° andar,

Portal do Morumbi

São Paulo/SP

CEP 05709-030 

Redes Sociais

(11) 3740-0970

Clínica Vie © Copyright 2020 Todos os direitos reservados.

logo vie.png