top of page
faixa 2.png

Ultrassonografia Geral, Obstétrica e Medicina Fetal

Conheça nossos diferenciais


Médicos especialistas 

O melhor equipamento - Ultrassonografia em 4D

Maior tempo para avaliação

​

Com a Vie, você terá a melhor experiência para realização deste exame, seja ele para fins obstétricos, rotina ou diagnóstico.

 Você contará com médicos especializados, com experiência, para tirar todas as suas dúvidas durante todo o exame.

​

​

A Ultrassonografia Geral é especialidade médica da área da Radiologia. O médico ultrassonografista geral realiza exames de regiões do corpo, tais como abdome, região pélvica, partes moles, mamas, tireóide, carótidas e vertebrais, membros inferiores, músculos etc, e também para o diagnóstico de doenças, como a endometriose.

A 
Medicina Fetal realiza o ultrassom morfológico do bebê durante a gestação. Por meio deste exame, o médico fetólogo auxilia o obstetra no acompanhamento da saúde do bebê e seu desenvolvimento.  

Ambas as especialidades realizam o exame de
Dopplerfluxometria, muito importante na avaliação diagnóstica. 

 


Visualizador de imagens para você 

Laudos em papel foram substituidos na Vie pelo acesso ao Portal de Exames. Você e seu médico podem acessar pelo celular ou computador a qualquer hora. Todas as imagens obtidas no exame ficam visíveis em alta definição. Seu histórico de exames fica todo armazenado e disponível para você e seu médico. Não é mais preciso guardar laudos em papel, que ocupam espaço e dão trabalho para  manter organizado. E quando se precisa deles, nunca se tem à mão. O visualizador pelo Portal de Exames evita o consumo de papel.

​

​

Somente equipamentos de última geração

A GE (General Electric) é líder mundial em equipamentos de ultrassonografia e oferece basicamente três linhas de equipamentos:

- A linha básica P
- A linha intermediária S
- A linha top Expert E

Todos os equipamentos da Clínica Vie! são da linha Expert E.

b1.png
b2.png

Mioma e gestação

Por Dr. Adilson Ferreira​

CRM: 90.676

 

Os miomas, também chamados leiomiomas ou fibromas, são tumores benignos que se desenvolvem a partir das células da musculatura lisa, sendo a tumoração mais comum da pelve feminina.

Surgem geralmente na idade reprodutiva entre 20% a 30%, raramente ocorrendo antes dos 18 anos. Sua etiopatogenia ainda não totalmente conhecida, porém com forte correlação com a predisposição genética, chegando até a proporção de 9:1 em mulheres negras quando comparadas com as brancas

Os sintomas estão presentes entre 20% a 50% e seus sintomas dependem basicamente de seu tamanho,velocidade de crescimento,  quantidade  e localização, sendo o aumento do volume e duração da menstruação seu principal sintoma. Tem a maior incidência justamente durante a idade reprodutiva, levando a muitos questionamentos em relação à fertilidade e durante o pré-natal.

 

Em relação à localização, são classificados em três tipos:

​

  • Subseroso

Localizado na parte externa do útero. Geralmente não interferem na gestação. Seus sintomas estão relacionados à compressão que podem exercer em órgãos adjacentes ao útero, como bexiga e intestino.

​

  • Intramural

É o tipo mais comum, localizados na camada muscular. Quando numerosos e de grande volume podem distorcer a cavidade uterina, prejudicando a nidação (fixação do óvulo fecundado),  podendo levar a abortamentos.

​

  • Submucosos

É o tipo menos comum, mas de maior relevância na gestação por ocupar, em alguns casos,  o leito de implantação placentário e ocasionando sangramentos.

​

A pergunta frequente que surge é se o mioma pode impedir a gravidez ou causar abortamento.

A grande maioria dos miomas não causar nenhum prejuízo à gravidez, muito menos risco de abortamento, geralmente não sendo um fator de risco isolado de infertilidade.

Destacamos nesse ponto os miomas submucosos, que dependendo da localização e tamanho, podem obstruir o orifício tubário, impedindo a passagem dos espermatozoides chegarem às tubas ou diminuindo o leito de implantação do óvulo fecundado (nidação), levando a abortamento recorrentes. 

Merece destaque também os miomas intramurais, volumosos, geralmente acima de 5cm que distorcem a cavidade uterina, onde ocorre a gestação.

Durante a gravidez, podemos ter o crescimento de alguns miomas, porém a maioria não interfere na gestação, sendo os principais sintomas a dor e sangramento, que depende de sua localização e tamanho. Raros casos precisam de intervenção cirúrgica ou interferem na via de parto (normal ou cesariana).

faixa 3.png

Profissionais da Vie!

1.png

Dr. Adilson Ferreira

CRM: 90.676

(25 Avaliações)

Ultrassonografia Geral e Obstétrica

Medicina Fetal - Endometriose

Exame presencial

2.png

Dra. Adriana Minami

CRM: 120.081

(17 Avaliações)

Ultrassonografia Geral e Obstétrica

Medicina Fetal

Exame presencial

dra. karina jorge.png

Dra. Karina Jorge

CRM: 114.685

Ultrassonografia Geral e Obstétrica

Medicina Fetal

Exame presencial

bottom of page