faixa 2.png

Saiba mais sobre Urologia

O urologista cuida das anormalidades do trato urinário masculino e feminino, além do aparelho reprodutor masculino.

No sistema urinário, os principais órgãos de responsabilidade do urologista são: os rins, ureteres, bexiga urinária e uretra. No sistema reprodutor masculino, a próstata, os testículos, epidídimos e pênis são os principais órgãos acometidos.

Na atenção à saúde do homem, a prevenção e detecção precoce do câncer de próstata é o principal objetivo da consulta de rotina, principalmente nos homens a partir de 45 anos de idade. Além de muito prevalente (o câncer de próstata é o segundo mais comum nos homens- um em cada 9 homens será diagnosticado com câncer de próstata durante a vida) esta doença não costuma dar sintomas nos seus estágios iniciais.

O urologista também é um dos profissionais que cuida dos cálculos urinários em homens e mulheres. Muito prevalente em nossa população, os cálculos renais, ureterais ou de bexiga podem ser responsáveis por diversas complicações e até mesmo infecção urinária grave com sepse.

Os principais sintomas dos pacientes são dor lombar, febre e sintomas urinários irritativos.

O diagnóstico é realizado por uma boa história clínica e exame físico, além de um exame de ultrassonografia de rins e vias urinárias realizado por um profissional de confiança.

A clínica Vie oferere a possibilidade de diagnóstico e acompanhamento dos cálculos urinários através de um exame de ultrassonografia com aparelhos de última geração.

Agende sua consulta e seu exame.

Texto por Dr. Jonathan Doyun Cha

faixa 3.png

Profissional da Vie!

25.png

Dr. Jonathan Doyun Cha

CRM: 146315

(17 Avaliações)

Urologia

Consulta presencial ou por videochamada

Valor de consulta: R$ 420,00